Cuparaque – 07/06/2017

Via Ninho de Vespa: 3° III+ 90m


Ontem chegamos a Cuparaque, uma pequena e pitoresca cidade de Minas Gerais. Viemos para o Hotel, descarregamos as nossas coisas e aproveitamos para descansar um pouco, pois desde sábado dia 03 de junho que estávamos em atividade full time.
A noite fomos encontrar alguns amigos, feitos no ano passado, jantamos no Casa Velha e voltamos para o Hotel, para atualizar o site e descansar.
Hoje de manha saímos para escolher uma parede e abrir uma nova Via, tarefa nada fácil, já que pedra aqui, como diria o grande Filosofo Zecão, é igual mato.
Optamos por uma pequena montanha, no alto de um pasto (que eu já havia visto ano passado), pois ela tem um totem, com fenda da base ao cume.
Chegando nas proximidades, procuramos os moradores do entorno, e fizemos contato com o Marildo que permitiu acesso pelo terreno dele. Foram uns 20 minutos de caminhada até a base, essa protegida por uma boa sombra. Nos equipamos rapidamente, e logo comecei a subir. A via é bem fácil, um 3°, fui protegendo com alguns moveis, costurando em pequenas árvores. Logo nos primeiros 15 metros havia uma grande casa de marimbondo habitada, desviei um pouco da Fenda para contornar essa comunidade que pode ser pouco amigável, seguindo até uma árvore onde coloquei uma costura. Continuei seguindo pela fenda protegendo com peças móveis, esticando quase toda a corda, fazendo uma parada em móvel.
Chamei a Cris, que subiu rapidamente, daí subi mais uns 30 metros até chegar ao cume, onde fiz uma parada em uma árvore e puxei a Cris. Tiramos algumas fotos e iniciamos a descida, fazendo os rapeis das arvores.
A furadeira foi passear até a base.

Cris chegando na Primeira parada.

A direita Pedra do Mamute

Cume

Cris no Rappel do cume

Rappel de arvore 



Via Ninho de Vespa: 3° III+ 90 metros
Conquistadores: Alex e Cris Ribeiro
Equipamento: 01 corda de 60 metros, 06 costuras, camelots do nº 1 ao 4, fitas longas, cordelete para abandonar no rappel.
observação: A via não possui nenhuma proteção fixa, rappel somente de arvore, ou abandonando proteções móveis.

Comentários

Postagens mais visitadas