Os Preparativos

Fique por dentro de nossa mais nova aventura.

                                                                                             Por Alex Ribeiro

Os Preparativos

Nesse Sábado começaremos nossa viagem de férias, como na outras vezes, nosso objetivo é descobrir novos points de escalada, repetir as vias locais e abrir novas vias.

Nosso roteiro já estava definido desde o inicio do ano, Sairemos do Rio de Janeiro e seguiremos para; Pancas-ES, Cuparaque-MG, Teófilo Otoni-MG, Itatim e Chapada Diamantina- BA, depois descemos, passando por Pedra Azul (a cidade) e Pedro Leopoldo-MG.

Nossos preparativos começaram a mais de um mês, durante esse tempo, compramos novos equipamentos, pois alguns se mostraram obsoletos na ultima viagem. Dentre eles adquirimos um novo fogareiro, pois o que tinha já me acompanha a 21 anos e eventualmente vinha mostrando alguns problemas, então com a ajuda da amiga Fernanda Degow (que comprou no USA) adquirimos um Jetboil. Também compramos um colchão de casal inflável, barraca nova, panela, pratos. Montamos um grande arsenal de grampos e chapeletas, já que na viagem do ano passado acabamos ficando sem “munição” e tivemos que comprar as pressas pela internet (thanks Casa do Montanhista). Só não ficamos parados esperando a chegada do produto (que até foi rápida, de Curitiba-PA até Pancas-ES, foram quatro dias) pois o atento Fabio Eggert nos forneceu chapeletas de seu acervo. Também fizemos uma revisão no carro, e aproveitei e fiz a mesma coisa com nossa furadeira.
Para não esquecermos nada fizemos um check list, e começamos a acondicionar todo material da viagem num dos quartos da casa, dando baixa conforme os itens são retirados do quartinho de equipamentos. Como nosso check list é de dupla conferência, quando for colocado no carro tudo vai ser conferido de novo, assim não corre o risco de esquecermos nada.

Equipamentos acondicionados para a viagem



Caixa com as Proteções fixas (grampos e chapeletas),
peso 30kg.


Quarto de equipamentos




Carro pronto
Partiu!!!!      










Mapa da Viagem

Saindo do Rio de janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas