Pedra Azul-MG - 27/06/2017



Pedra Azul

Pedra do Arco-iris

Boa noite, hoje deixamos Pedra Azul,seguimos viagem rumo a Belo Horizonte, mas com uma parada para descansar em Valadares. Antes de sairmos deixamos mais uma via na Cidade (agora já são 3). A nova via esta localizada em uma montanha as margens da MG 251, aproximadamente a 6 km do centro da cidade. O acesso a parede é bem fácil, pois da rodovia se entra para uma fazenda, e como não tem cerca no pasto é possível parar o carro quase na base.
Voltando ao que interessa, a via Arco-iris ficou com duas enfiadas, a primeira, 3° com uns 60 metros, aderência no começo e depois várias agarras. A segunda o grau subiu um pouco, dá um 4+, agarras, mas algumas não tão confiáveis e outra de 40. A via termina embaixo de um teto, de onde sai pelo menos mais uma enfiada, em fenda, que não tocamos, pois eu estava fisicamente indisposto. Fica o convite para os amigos de Minas que quiserem concluir essa enfiada. A sugestão é levar uns dois jogos de friends.
Com isso até agora foram 8 vias conquistadas, mas um pequeno projeto em Itatim, que não deu para concluir por causa das abelhas. Pelas nossas contas foram até agora 2000 metros de parede conquistadas.

Via Arco-iris


Alex começando os trabalhos


Cris chegando na primeira parada




Cris Chegando na segunda parada




Alex chegando na Fenda




Dentro da Fenda




Via: Arco-iris: 3° IV+ E3 100m
Pedra sem nome, Pedra Azul-MG
Conquistadores: Alex Ribeiro e Cris Ribeiro


Comentários

Postagens mais visitadas